O vice de Bi Garcia nas eleições 2020

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

 

Uma das incógnitas que ainda corre nos bastidores políticos de Parintins é o nome do vice-prefeito que vai compor a chapa de Bi Garcia para as eleições municipais 2020. Nessa reta final de definição três nomes despontam nessa corrida eleitoral.

Mateus Assayag (PL) – bastante prestigiado pelo prefeito, é comum ver o vereador acompanhar Bi Garcia em toda as inaugurações e vistorias de obras em Parintins, zona rural e urbana. Mateus é um dos braços direitos do prefeito e, no governo de Bi, sempre assume uma das secretarias mais importantes (Obras). Nas redes sociais, Mateus é um dos nomes mais apontados para assumir o posto.

Mateus Assayag (PL)

Tony Medeiros (PSD) – o atual vice-prefeito pretende se manter no cargo. Tony teve uma passagem sem grande expressividade na gestão, mas cumpriu politicamente com seu papel. Nos bastidores, seu nome não é certo para compor a chapa e muitos apontam uma falta de participação mais ativa no governo.

Tony Medeiros (PSD)

Telo Pinto (PSDB) – presidente do legislativo parintinense e um dos grandes defensores de Bi Garcia na Câmara de Vereadores. É conhecido seu desejo para ser vice, mas sua popularidade ainda não o assegura para o cargo. Seu nome é apontado, mas suas chances são mais remotas.

Telo Pinto (PSDB)

Apesar dos três nomes apontados, não se pode esquecer a aliança de Bi Garcia e a família Gonçalves. O nome mais forte no momento é da vereadora Vanessa Gonçalves (PP), que vem se mantendo na Casa Legislativa nas últimas eleições, portanto, tem uma eleitorado cativo. Outra improvável, mas não descartada é a empresária Márcia Baranda (MDB). O que para muitos pode parecer absurdo, para o revés político é uma possibilidade discreta, uma vez que Baranda não foi agraciada pelo próprio grupo político e, pode sim, mesmo que remotamente, ser uma aliada da situação.

O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro. O primeiro e o segundo turno das Eleições Municipais deste ano, respectivamente, serão nos dias 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

você pode gostar também