Obras são intensificadas em nove ruas no sistema viário de Barreirinha

Barreirinha recebe a maior revitalização do sistema viário, para melhorar a mobilidade urbana e enfrentamento às inundações das grandes enchentes sofridas pela cidade. Os serviços de elevação do greide, pavimentação e calçamento estão com o andamento em ritmo acelerado. O prefeito Glenio Seixas acompanha as frentes de trabalho avançarem para a conclusão das ruas.

As obras contemplam tanto as Ruas: Maria Belém e Nove de Junho, quanto as Travessas: Manaus, Ariaú, Pedras, Pindorama, Maximiliano da Trindade, Leônidas Pimentel e 31 de Março. Alguns trechos passam por terraplanagem, elevação do greide, pavimentação e calçamento. O prefeito explica que alguns pontos das ruas terão elevação em cerca de um metro e meio de altura, para impedir alagações.

Desde o ano de 2018, os serviços de recuperação das ruas são realizados pela Prefeitura de Barreirinha. Glenio Seixas conquistou também convênio com o Governo do Amazonas para a recuperação do sistema viário na sede do município. Na Rua Maria Belém, é feito o levantamento do greide, para posteriormente, receber pavimentação. Em média, 600 metros serão contemplados com concretagem.

O prefeito destaca os desafios para a ação de recuperação do sistema viário da cidade. “Vamos nos esforçar para fazer o serviço de pavimentação dessas ruas, mesmo no período de chuva. Nós temos duas vias que foram feitos os trabalhos de elevação do greide e que não vão sofrer mais com alagações, a rua Maria Belém e a Nove de Junho. Temos uma equipe comprometida com esse trabalho”, frisou Seixas.

Faça chuva ou faça sol, a determinação do chefe do Poder Executivo é que os operários e as máquinas prossigam os serviços para finalizar o mais breve possível, os trabalhos em andamento. Essa força-tarefa visa melhorar a mobilidade urbana para oferecer mais qualidade de vida a toda a população que trafega todos os dias por essas vias.

Fotos: Kalloan Lopes / Clemente Valente

você pode gostar também