Operação “Alegoria Proibida” combate o tráfico de drogas em Parintins
Parintins (AM): Onze mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, 31, no município de Parintins, na Operação “Alegoria Proibida”. Duas pessoas foram presas, uma em flagrante por tráfico de drogas e a outra por receptação.
O titular da 3° Delegacia Interativa de Parintins (DIP), Adilson Cunha, informou que a operação é contínua e deve ser intensificada até o Festival Folclórico.
“Isso é uma resposta à criminalidade e a bandidagem. Vai até o festival e depois do festival faremos outras operações com o mesmo intuito de prender esses marginais que andam assombrando a cidade”, comentou o delegado, afirmando que os presos serão ouvidos hoje à tarde.
A operação “Alegoria Proibida” faz menção ao período do carnaval, que usa alegorias, mas também o período em que traficantes tentam intensificar a venda de produtos entorpecentes. Combater o tráfico de drogas, apreender armas e cumprir mandados de prisão foi o objetivo da operação. “Infelizmente, alguns não se encontravam na residência, outros estavam, mas não encontramos drogas, haja vista que a cada dia é mais difícil porque estão escondendo as drogas, mas estamos trabalhando cada dia mais no sentido de inteligência que a gente possa tirar de circulação esse mal que faz à cidade”, disse o delegado.
A Operação contou com a participação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES), Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e o Comando de Operações Especiais, além do canil da polícia com dois cães farejadores. O delegado geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, assegura que Parintins merece uma atenção maior dos setores da segurança pública e o trabalho inicia com ações preventiva e repressiva. “É pra dizer a quem comete delitos que nós estamos de olho, levantando esses acontecimentos e vamos prender e tirar de circulação”, avisou.
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Bosco Saraiva, informou que a operação inicia uma nova etapa do sistema de segurança que atenderá o município com a equipe de inteligência, atuando diretamente no município. Durante sua estada no município, Saraiva conheceu as dependências da delegacia, falou sobre estrutura com os delegados e a imprensa e ainda visitou a unidade prisional de Parintins.