-Publi-A-

Operação é realizada em Manaus para recaptura de foragidos do CDPM2

Após a fuga de 35 presos na manhã deste sábado (12), do Centro de Detenção Provisória Masculino 2, uma operação está sendo realizada nas ruas de Manaus para a recaptura de todos os foragidos.

O policiamento é realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio das polícias Civil e Militar, juntamente com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

Desde as primeiras informações sobre o ocorrido, as forças policiais estão atuando e auxiliando a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) na contagem, identificação e revista dos presos.

O Comando-Geral da Polícia Militar informa que realiza incursões ao redor do complexo prisional na BR 174 e também tem feito sobrevoos com o helicóptero Águia. Tropas das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e a Força Tática estão reforçando o patrulhamento em missões especiais nas estradas e em toda a cidade.

A Delegacia Geral da Polícia Civil realiza varreduras em diversas áreas da cidade e na zona rural. A ação envolve policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

De acordo com a SSP-AM, todos os dez Distritos Integrados de Polícia (DIP) de plantão estão empenhados na missão. A lista com o nome e as fotos dos foragidos já estão em posse dos agentes de segurança e a missão é recapturar os apenados, reconduzindo-os novamente ao sistema prisional.

A SSP-AM ressalta que a população pode contribuir com as buscas prestando informações de forma sigilosa através do telefone de denúncias 181 e do 190 ou ainda pelo WhatsApp da Seap no telefone (92) 99297-3068.

*Com informações da assessoria

você pode gostar também