-Publi-A-

Operação Integrada de Parintins 2016 reforça policiamento no Festival Folclórico

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) inicia nesta quinta-feira (23), a Operação Integrada de Parintins 2016, com reforço de policiamento ostensivo e ações preventivas, durante a realização do Festival Folclórico.

O assunto foi discutido durante a reunião quinzenal dos órgãos de Segurança Pública do Estado nesta terça-feira (21), coordenada pelo secretário Sérgio Fontes.

Cerca de 512 servidores, entre policiais civis, militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM),  bombeiros militares e peritos do Departamento  de Polícia Técnico-Científica (DPTC), atuarão diretamente na festa, a partir de sexta-feira (24).

Toda a operação será coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será instalado no Bumbódromo. De acordo com o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, neste ano, as ações de segurança contarão com apoio da Prefeitura de Parintins, fiscalização de bares e estabelecimentos, atuando com o poder de polícia administrativa.

Dan Câmara destacou que as frentes de atuação serão realizadas conforme as demandas de um grande evento: policiamento ostensivo, inteligência, segurança no trânsito, salvamento, defesa civil e outros. “Neste ano, vamos ganhar muito com a participação efetiva dos órgãos da Prefeitura de Parintins, que irão atuar na fiscalização de bares e estabelecimentos, juntamente com a Central Integrada de Fiscalização”.

Ele ressaltou que pelo menos dez câmeras de segurança serão instaladas no município para monitoramento dos principais pontos de concentração de pessoas. “O monitoramento de câmeras é um reforço para o policiamento comum, já que por meio deles, podemos ver de imediato as ocorrências e demandar pronta-resposta”, disse Dan Câmara.

Do Sistema de Segurança, participam da Operação Parintins de 2016, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DPTC, Corregedoria Geral, Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança e Detran. A previsão é que a maior parte dos servidores cheguem a cidade até a próxima quinta-feira.

você pode gostar também