Operação lacra e multa um pontão e dois transportadores de combustíveis na orla de Parintins

Parintins (AM) – Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) embargaram e multaram, em R$ 10 mil, um pontão e dois charutos (embarcações de transporte e comercialização de combustíveis), na orla de Parintins, na quinta-feira (13). As revendas de derivados de petróleo foram alvo de operação para inspeção das normas técnicas para o funcionamento.

Policiais militares do 11° Batalhão deram segurança aos agentes do Ipaam. Os flutuantes fechados não cumpriam as exigências do órgão competente. Os trabalhos de fiscalização aos pontos fluviais de comercialização de combustíveis serão intensificados pelo Ipaam, em Parintins, para as cobranças de Licença de Operação (LO).

Licenciamento de Posto de Combustível

A atividade de um posto flutuante (revenda de combustíveis, troca de óleo, lavagem de veículos etc.) é considerada potencialmente poluidora, por conta dos riscos ao meio ambiente. Por essa razão, a legislação exige o licenciamento ambiental.

Assim, possíveis vazamentos nos tanques e tubulações de combustíveis, escoamento de efluentes da lavagem de veículos, resíduos e embalagens resultantes da troca de óleo lubrificante constituem as principais preocupações.

Com informações da Comunicação do 11° Batalhão da Polícia Militar

você pode gostar também