-Publi-A-

Operação prende 24 pessoas em cumprimento a mandados no AM

Um total de 24 prisões ocorreu durante a operação “Alegoria Proibida”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), de quinta (4) até esta sexta-feira (5). Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva.

As prisões preventivas foram motivadas por crimes distintos, como homicídio, homicídio tentado, tráfico de drogas, furto, além de conversão de pena restritiva de direito em pena privativa de liberdade.

Também foram cumpridos 12 mandados de prisão cível pela falta de pagamento de pensão alimentícia e um mandado de busca e apreensão que resultou em uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Ao término dos procedimentos cabíveis, os 23 homens presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Uma mulher presa em flagrante por tráfico de drogas será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Antonio Chicre Neto, ressaltou que foram distribuídos cerca de 50 mandados entre as unidades policiais na capital para serem cumpridos.

“Até o momento foram cumpridos 24 mandados de prisão criminal e cível. Iremos continuar os trabalhos em torno dessa operação, com o intuito de darmos cumprimento às demais ordens judiciais”, disse por meio de assessoria.

A operação “Alegoria Proibida” deve se estender por todo o período carnavalesco deste ano.

Do g1

você pode gostar também