Operação prevê detenção e apreensão por descumprimento de toque de recolher, em Parintins

Foto: Polícia Militar

Parintins (AM) – Policiais militares, Agentes da Vigilância em Saúde e Endemias fiscalizam, de maneira mais enérgica, para fazer valer o toque de recolher em todos os bairros da cidade, das 18h às 6h, desde ontem. Em função de Decreto da Prefeitura de Parintins, a Operação “Tolerância Zero” começou a ser executada, na noite desta quarta-feira (23).

A ação conjunta dos órgãos públicos busca restringir a circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos não essenciais, das 18h às 6h. O trabalho conta com o envolvimento de equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Vigilância em Saúde e do efetivo motorizado do 11° Batalhão da Polícia Militar do Amazonas.

Policiais militares e equipe de saúde fazem valer toque de recolher em todos os bairros de Parintins 

Segundo o comandante da PM, em Parintins, Tenente-Coronel Correa Júnior, a operação terá a capacidade potencializada nos finais de semana e perdurará por tempo indeterminado, com o objetivo de inibir o funcionamento de serviços não essenciais e possíveis aglomerações de pessoas, em prevenção ao novo coronavírus, no município.

Com o crescimento de casos de Covid-19, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, definiu o endurecimento do toque de recolher, na tarde de quinta-feira. Conforme o decreto, quem for abordado entre 18h e 6h, sem justificativa, será detido e terá o veículo apreendido. A circulação só é permitida aos trabalhadores de estabelecimentos públicos e privados essenciais.

você pode gostar também