PA Chaves esquenta praia carioca em ritmo de Boi Bumbá

O encontro atraiu os amantes do “dois pra lá, dois pra cá” de todo o Brasil.

Aconteceu na noite do ultimo sábado, 29, no Rio de Janeiro, a primeira edição do “Boi on the Beach”, comandada pelo cantor P.A Chaves.

Na Praia do Recreio, um encontro organizado, dentro das medidas preventivas exigidas, uniu torcedores rubros e azulados de todo país, numa tarde onde os adornos em penas contrastaram com o céu e o mar da Cidade Carioca.

Nostalgia – Havia muitos amantes da cultura que há anos não tinham a oportunidade de estar presencialmente no Amazonas em uma apresentação ao vivo como a de ontem.

Vale lembrar que, ainda em decorrência da pandemia, poucas têm sido as oportunidades de artistas amazonenses de estar em uma apresentação, seja dentro ou fora do Estado. Aos poucos, notoriamente, o setor cultural vem se reaquecendo, permitindo que profissionais da área voltem a gerar renda com o próprio ofício.

Para a organizadora do evento, Fernanda Palermo, a realização de um show como esse vai além do entretenimento. É uma oportunidade ímpar de reafirmar a cultura àqueles que conhecem o ritmo, e apresentar a novas pessoas um pouco do que acontece no Amazonas.

Sabores do Norte – No evento, foi também montada uma barraca de artigos de boi e comida tipicamente amazônida. De bois em pelúcia à farinha de warini; Das balas de cupu a brincos de pena. Tudo para tornar a tarde ainda mais característica de uma festa tipicamente amazônica.

Para o cantor P.A Chaves o encontro representa positividade. “Poder trazer ao Rio nosso ritmo amazonense é uma oportunidade única. Acredito que esse seja o primeiro de muitos eventos que marcarão não apenas a volta dos shows, mas também o início de um movimento periódico no sul do País”.

O evento contou ainda com a presença do compositor Ivo Meireles, e do carnavalesco Cahê Rodrigues. Com o resultado positivo, há planos para uma segunda edição ainda este ano.

você pode gostar também