Paciente de Boa Vista do Ramos testa positivo para Covid-19 em hospital de Maués 

Moradora de município vizinho contraiu o novo coronavírus e é tratada por profissionais da saúde em Maués.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Uma moradora de Boa Vista do Ramos está com Covid-19 e recebe tratamento de profissionais de saúde no Hospital de Média Complexidade Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués. O secretário de saúde de Maués, Franmartony Firmo, notificou o caso à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), na quarta-feira (22).

O resultado do teste positivo para o novo coronavírus, da paciente internada no Hospital de Média Complexidade Raimunda Francisca Dineli da Silva, chegou ao conhecimento do prefeito de Maués, Júnior Leite, na noite de quarta-feira. Imediatamente, Franmartony Firmo comunicou o caso para a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Ramos tomar medidas de monitoramento.

Há 15 dias, o secretário de saúde disse que Maués registrava o primeiro caso de Covid-19. Atualmente, Maués possui 36 pacientes com o novo coronavírus, 42 notificados, cinco óbitos, segundo dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, Susam e FVS-AM. “Infelizmente, os casos só aumentam e muitas pessoas terão contato com o vírus”, afirmou Franmartony Firmo, em entrevista à uma emissora de rádio de Maués.

O secretário de saúde de Maués destacou que deve ser investigado por onde a paciente de Boa Vista do Ramos passou e com quais pessoas teve contato para serem adotadas as medidas de combate à proliferação da Covid-19. Até nesta quinta-feira, 23, o Boletim de Covid-19 publicado pela Prefeitura de Boa Vista do Ramos não contabilizou nenhum caso positivo e apontou três casos descartados.

você pode gostar também