Pacientes do Jofre Cohen com Covid-19 ganham banho de sol para combater doença

Gerlean Brasil | 24 Horas

[email protected]

Parintins (AM) – O tratamento de parintinenses infectados pelo novo coronavírus transcende ao leito hospitalar. A equipe de enfermagem do Hospital Jofre Cohen atua com serviço de humanização e empatia para promover a recuperação de pacientes internados há mais de um mês. O banho de sol é uma das ações da equipe multidisciplinar para o restabelecimento da saúde de cada paciente.

Seu Raimundo Sena, 71 anos, morador da Rua 7 de Setembro, bairro Palmares, e Dona Maria Laura Teixeira, 64 anos, da comunidade Nova Esperança do Zé Açú, tiveram exposição solar nesta sexta-feira (20), para estimular o corpo a produzir vitamina D, que geram benefícios à saúde, seja no sistema imunológico ou na proteção contra doenças respiratórias como a Covid-19.

A diretora do Hospital Jofre Cohen, Joseane Mascarenhas, atesta que os pacientes receberam banho de sol, após melhorarem as condições de saúde, depois de mais de um mês confinados no leito hospitalar. “Temos que tratar e olhar o paciente como um todo, não somente a parte curativa. Com vínculo afetivo, ele adquire confiança para acreditar no desempenho da equipe e ter alta”, explica.

Seu Raimundo tem uma recuperação, em 37 dias de internação, e evolui para ter alta. Entre altas e retornos, Dona Maria Laura já soma 33 dias de internação, mas retornará para casa, em breve. “A assistência de enfermagem vai além dos cuidados de enfermagem. Os profissionais que atuam no hospital são comprometidos com cada paciente sob seus cuidados”, pontua a diretora do Jofre Cohen.

 

Fotos: Luciane Mascarenhas

você pode gostar também