Pai do prefeito de Parintins morre e enterro é reservado aos familiares

Parintins (AM) – Francisco da Silva Garcia, 80 anos, morreu, em consequência de causas naturais, em casa, em Manaus, na madrugada de hoje (25). O prefeito Frank Bi Garcia, filho de Chicão, avisa que o sepultamento do patriarca será realizado somente com a presença dos familiares, em Parintins, por conta da quarentena no município.

Teve sete filhos, fruto do matrimônio com Dona Cacilda da Cunha Garcia: Charles (in memorian), Valdo, Goreth, Ferrúcio, Angela, Frank Luiz (Bi) e Núbia. Seu Chicão deixa 15 netos e um bisneto. “Reconhecido como um homem honrado e trabalhador, lutou, ao lado de Cacilda Garcia, para educar os filhos”, diz a família, em nota.

Também criou o neto Frankinho. Aos filhos, ensinou princípios cristãos do amor e da fraternidade. Além da paixão pela família, torcia pelo Boi Caprichoso. Chicão tinha personalidade de brincalhão, conselheiro, motivador, contador de história e gostava de discursar nas campanhas políticas do filho, o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia.

Bi Garcia informou que Seu Chicão faleceu, enquanto dormia. “Deixa um imenso vazio em nossos corações. Meu pai deixa um legado de um homem honrado, que sempre se dedicou à família e deu o melhor por nós. Fica uma lição de vida, de muito trabalho e amor. Será eternamente meu ídolo e um grande exemplo para mim”, declarou o prefeito, em luto.

você pode gostar também