Pai morre para salvar filho em acidente de trânsito em Parintins

O cidadão Nelson Nascimento Monteiro (o Seo Nelson), 53 anos, morreu por volta de 14hs desta quinta feira (24), após colisão entre duas motos ocorrida na esquina das ruas Guajarina Prestes e rua 9, no bairro Itaúna II, em Parintins (distante 369 km de Manaus).

O condutor de uma das motos era o jovem Erinelson Pereira Monteiro, (20), que levava na carona o pai dele, o senhor Nelson e um irmão de dois anos de idade. Erinelson afirma que seguia na rua Guajarina Prestes e ao chegar na esquina da rua 9 o acidente aconteceu.

“Foi muito rápido. Uma pessoa saiu de trás de um carro que estava estacionado e parou no meio da rua com a moto atravessada. Quando o choque aconteceu, meu pai se preocupou em abraçar e proteger meu irmãozinho. E o capacete dele voou e ao cair bateu a cabeça e veio a falecer. Ele morreu para salvar a vida do meu irmão”, diz emocionado Erinelson.

O jovem Erinelson conta ainda que o pai faleceu no local do acidente. O irmão de dois anos sofreu escoriações pelo corpo e na cabeça, e está internado no Hospital Padre Colombo.

Familiares da vítima garantem que a outra moto envolvida no acidente era conduzida por um adolescente de 14 anos, morador do Itaúna II. Eles pedem que as autoridades competentes encontrem uma forma de punir o menor e os responsáveis que permitiram que o mesmo estivesse conduzindo o veículo automotor.

Segundo o Vereador Cabo Ernesto, vice presidente da Associação de Moradores do Bairro Itaúna II (Ambi II), “Seo Nelson era um sócio muito ativo da associação. Ele cuidava de muitas crianças. Tinha um time de futebol formado por meninos de 10 a 12 anos. Além disso, ele ajudava muita gente, pois era pegador de desmentidura. Tinha o dom especial de consertar ossos. O Itaúna perde um grande ser humano”.

Fonte: Gazeta Parintins

você pode gostar também