Parintinense brilha no Campeonato Paulista e vence em duas categorias

Da Redação | Parintins 24 Horas

[email protected]

São Paulo – O Parintinense Pedro Henrique Nunes, 16, levou o Amazonas ao lugar mais alto do pódio neste sábado e domingo ao vencer em duas categorias diferentes a primeira etapa do campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto de Atletismo 2016 promovido pela Federação Paulista de Atletismo. A competição foi realizada na cidade de São Bernardo.

O evento contabiliza pontos para o campeonato mundial sub-20 e o troféu Brasil. Na manhã deste domingo o Parintins 24 horas conversou com o campeão. Ele contou que ontem venceu na categoria Juvenil até 19 anos. “Competi numa categoria acima da minha e acabei ganhando”, comemorou. Em sua categoria, a menor até 17 anos ele também foi o melhor. “Me sinto muito Feliz obtive ótimos resultados ontem e hoje e me sinto muito melhor ainda dando orguho ao povo parintinense”, disse o atleta.henri

Pedro Henrique ainda homenageou seus pais por acreditarem nos seus sonhos. O pai Arnaldo de Souza Rodrigues já é falecido, mas ele agradeceu ao apoio incondicional da mãe Francisca Cardoso Nunes e do padrasto também chamado por ele de Pai Antônio Amauri Eleutério da Silva. “Quero agradecer aos meus pais que me deixaram sair de casa cedo pra ir atrás dos meus sonhos”, reconheceu.

Ele ainda falou sobre as dificuldades das provas realizadas nesses dois dias. Pedro Henrique assegura que é uma prova muito técnica. “Um erro e acaba com o lançamento”, conta. Ele conclui afirmando que está focado para o mundial de menores o sul americano. “Falta muito pra minha performance chegar a 100%”, afirmou.

você pode gostar também