Parintinense é 3º melhor fotojornalista do Brasil no Oscar da Fotografia

O parintinense Daniel Brandão conquistou medalha de prata e, no ranking nacional, é o 3º melhor fotojornalista do Brasil. O desempenho vitorioso, na categoria Fotojornalismo Documental, é o resultado da segunda participação no International Festival of Photography – Brasília Photo Show 2019/20, o Oscar da Fotografia.

A fotografia premiada é “O Auto da Resistência”, capturada na encenação da Celebração Folclórica do Boi-Bumbá Garantido “Consciência Negra”, feita pela Comissão de Frente da Escola de Samba Paraíso do Tuiutí do Rio de Janeiro, no Festival Folclórico de Parintins 2018. Com base na edição do ano anterior, o concurso recebeu mais de 12 mil fotografias de fotógrafos de todas partes do mundo.
Em 2019, o fotógrafo ficou na lista dos 400 vencedores e, depois, entre seis finalistas indicados ao prêmio do Festival International Of Photography. Daniel Brandão ganhou medalha de bronze, no Brasília Photo Show 2018/19, com a foto “Amor da minha vida, touro negro e majestoso”, registrada durante a apresentação da Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, com o Boi Caprichoso, no festival de Parintins, em 2017.

O fotógrafo se sente extremamente feliz, por completar cinco anos de profissão, com várias conquistas nacionais e internacionais, principalmente no Brasília Photo Show. “É o maior concurso de fotografia no Brasil, um dos maiores festivais de fotografia. Esse ano, o prêmio ganhou o título de Oscar da Fotografia. Me sinto mais feliz, por acima de tudo, representar minha cidade e meu Estado do Amazonas”, comemora Daniel.

você pode gostar também