Parintinense foragido do Distrito Federal é preso seis anos depois do crime

A Polícia Civil do Amazonas prendeu Rodrigo Maia Rodrigues, 41 anos, por roubo, ocorrido no ano de 2012, na região administrativa de Taguatinga, Distrito Federal. O cumprimento de mandado de prisão foi efetuado pela equipe de investigadores da 3ª Delegacia Interativa de Polícia Civil em via pública, no centro de Parintins, na tarde desta terça-feira, (18/06).
O acusado estava foragido há mais de seis anos, após ter a prisão decretada pelo Juízo de Direito de Taguatinga. Os delegados Everty Sandro Figueira Pereira e Alessandra Trigueiro Zacarias receberam o mandado de prisão, remetido por meio de carta precatória expedida pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga. Os investigadores deram início aos trabalhos para localizar o acusado e, na tarde de hoje, conseguiram efetuar a prisão.
Rodrigo Maia, no dia 25 de março de 2012, por volta das 15h, adentrou em um apartamento no conjunto Vicente Pires, em Taguatinga, e subtraiu computadores e relógios. Em seguida, o denunciado colocou os bens em uma bolsa e evadiu-se, levando os pertences da vítima. O acusado foi flagrado pelas câmeras do circuito interno do local, segundo apurou a polícia.
Em seguida, fugiu do Distrito Federal (distrito da culpa) e, sendo certa que sua evasão atenta contra a lei penal, a justiça do Distrito Federal decretou a prisão preventiva. Rodrigo Maia é natural de Parintins e, segundo a polícia, responde a processos criminais neste município, acusado de tráfico de drogas, furtos, incêndio e desacato.
Fonte: Polícia Civil de Parintins
você pode gostar também