Parintinense Júnior Nogueira é campeão europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF 2020

Aos 36 anos de idade o atleta parintinense Raimundo Nogueira de Matos Júnior, o Júnior Nogueira, sagrou-se campeão da European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2020. Após quatro lutas pela Academia Gracie Barra, ele venceu o lutador Márcio André Cavalcanti de Souza, da ZR Team Association, na categoria meio pesado (maximum weight – peso máximo: 79,30 kg a 88,30 kg). Em 2020 o Campeonato organizado pela Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu aconteceu em Odivelas, Portugal.

Faixa Preta em Jiu-Jitsu, Júnior Nogueira destacou com exclusividade à Reportagem do Site do Koiote ser a primeira vez que participa de uma competição internacional. Contudo, frisou que por mais de 10 vezes já foi campeão estadual em sua categoria, colecionando títulos.

Governo do Amazonas 2

Atualmente, Júnior Nogueira mora na cidade de Manaus, Capital do Estado do Amazonas, onde é Professor e atleta da Escola Matriz Gracie Barra Amazonas, sendo aluno do Sensei Henrique Machado.

“Comecei a treinar aos 12 anos de idade e o meu primeiro professor foi o Jailton Simão, conhecido como (Kaka), na Academia Forma e Movimento. Hoje ele mora no Japão. Vale dizer também que a nossa academia se consagrou por equipe Campeã no Geral Máster”, lembrou Nogueira.

Nas redes sociais o lutador agradeceu a Deus, a família dele, aos amigos, ao professor Henrique Machado, a família GBAMAZONAS e a todos que o acompanharam nesta jornada. “Agradeço acima de tudo a DEUS e a todos que acompanham, torcem e acreditam no meu trabalho. Sintam-se parte desse momento, esse título e tudo é NOSSO!”, escreveu Nogueira no Facebook.

Por Mayara Carneiro – Jornalista

você pode gostar também