-Publi-A-

Parintinense pede doação de prêmios para fazer rifa e custear tratamento em Manaus

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Alex Edvaldo Garcia Piedade, de 15 anos, diagnosticado com osteogênese imperfeita Tipo 1, doença mais conhecida como “ossos de vidro”, está pedindo doação de prêmios para ele realizar uma rifa e usar o dinheiro arrecadado para custear sua viagem à Manaus onde pretende fazer tratamento em um hospital particular na esperança de começar a andar. Por causa da doença, Alex não anda desde criança e usa a cadeira de rodas para se locomover. Com início do tratamento na capital, ele sonha conquistar os movimentos das pernas e também sua independência.

Ossos de vidro é uma patologia rara e que tem causa genética, sendo caracterizada principalmente pela fragilidade dos ossos do paciente. Ela é causada por mutações que ocorrem nos genes responsáveis pela síntese ou processamento do colágeno, substância essencial na formação dos ossos. O paciente afetado apresenta uma grande fragilidade nos ossos e osteopenia, que pode ser definida como uma diminuição da massa óssea. Devido a fragilidade dos ossos, o paciente pode sofrer lesões graves e apresentar também sequelas, como o encurvamento de ossos.

Alex já faz tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas acredita que o tratamento na rede privada em Manaus pode ser mais eficaz.

Em dezembro do ano passado, com a ajuda da população foi feita uma grande mobilização nas redes sociais para se conseguir recursos para pagar o tratamento particular de Alex, mas o valor arrecadado não foi o suficiente e ele almeja completar o dinheiro necessário com a realização da rifa.

“Eu preciso muito fazer esse tratamento. Pelo SUS demora, mas se for particular é rápido. Então tenho que ir à Manaus antes que o ano letivo comece. Quem puder me ajudar com alguma coisinha para eu fazer uma rifa e custear as despesas da viajem e do tratamento agradeço muito”, disse Alex.

As doações podem ser entregues na residência de Alex localizada na Rua Geny Bentes, n° 3511, bairro Itaúna 1 ou as pessoas podem entrar em contato com ele pelo número 99261-2268.

você pode gostar também