Parintinense que estava desaparecido há quase um mês é encontrado em Rio Preta da Eva debilitado

Foto: Divulgação/PC-AM.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O parintinense Paulo Sá da Silva Filho, de 27 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de março, após sair de casa na Rua Guiaco, Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, foi encontrado domingo (18), em Rio Preta da Eva (a 79 km da capital). Com o desaparecimento do jovem, a polícia foi acionada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e posteriormente transferido para a Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a mãe do parintinense, Maria Gracirene Cabral Brasil, relatou que Paulo saiu da residência por volta das 14h30 da data mencionada e desde então não retornou.

A partir disso, a Deops pediu a colaboração da população na divulgação da imagem de Paulo e solicitou informações sobre o jovem que puderam ser repassadas pelo contato da especializada (92) 3214-2268 e pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo o irmão de Paulo, Péricles Brasil, ele foi encontrado debilitado e com paranoia, sendo assim conduzido ao Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus. “Ele desapareceu dia 27 de março quando ele saiu e não voltou mais. Foram achar ele em Rio Preta da Eva. Ele foi e voltou andando. E aí um cara ligou para a mamãe dizendo que ele estava perto dele e foram buscá-lo o levaram para o hospital porque ele estava debilitado. Ele está com paranoia, que é quando a pessoa acredita que está sendo perseguido e se afasta das pessoas. Agora ele está internado no hospital, mas está bem”, disse Péricles.

você pode gostar também