-Publi-A-

Parintinense se prepara para competições inter-regional e nacional de atletismo

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A estudante e atleta regulamentada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Natiele da Silva Mendes, de 23 anos, está treinando pesado em busca do pódio nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que acontecerá entre os dias 10 a 18 de outubro, em Brasília (DF). Natiele é parintinense e reside na comunidade do Maranhão, zona rural do município.

Foto: Divulgação.

Além disso, a atleta participará da competição inter-regional Troféu Norte Nordeste Loterias Caixa que acontecerá de 24 a 26 de setembro, em São Luiz do Maranhão (MA). Natiele irá competir nas provas de 400, 800 e 1.500 metros e os 5 quilômetros.

Foto: Divulgação.

Na busca de um bom desempenho, a jovem iniciou seu treinamento com dois atletas locais experientes, primeiro com o Alex Pontes e agora segue com o atleta de maratonas Aldo Oliveira.

“Poder representar Parintins e as comunidades ribeirinhas é um sentimento de alegria, de muita felicidade em que vou poder sair daqui e ir lá competir não só por mim, mas por todas as pessoas que estão por trás dessa preparação com o apoio da família, de amigos e colegas que estão sempre lado a lado me incentivando a não desistir”, disse a atleta.

Foto: Divulgação.

Natiele Mendes tem conquistado resultados significativos nos últimos anos representado o município de Parintins, tais como: semifinal de 400 metros em Londrina (PR); campeã do estado do Amazonas na prova de 800 metros; campeã do estado de Roraima nas especialidades de 100, 200 e 400 metros e alcançou índices para os jogos nacionais.

você pode gostar também