-Publi-A-

Parintinense supera dificuldades e volta com medalha de ouro do Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Gilson Almeida | 24 Horas 

[email protected]gmail.com

Parintins (AM) – O atleta parintinense Naim Buas Martins, de 34 anos, superou todas as dificuldades para competir no Pan-Americano de Jiu-Jitsu realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, em Manaus, e retornou com medalha de ouro. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE)

Naim, que é faixa preta, relata que teve dificuldade com a logística para seguir viagem para participar do campeonato. Além disso, o lutador já enfrenta desafios para manter seu treinamento. Sem uma estrutura totalmente adequada, atualmente Buas treina em uma academia de fundo de quintal cedida nas propriedades da Marina Morena, localizada no bairro Santa Clara. Com tudo isso, para ele a vitória teve um gosto a mais.

Ele relata que a preparação foi intensa, foram lutas difíceis, mas que felizmente ele conseguiu trazer para a cidade a medalha de ouro. “Eu participei também de treinamentos na academia do professor Paulo, do professor João Lúcio, com toda essa galera para fortalecer, mais a preparação física por fora também. É difícil sair daqui com a logística que a gente tem para ir lutar. Em Manaus tudo é longe, há muitos gastos. Precisamos de mais apoio para o esporte e para essa galera que compete”, salientou Naim.

O lutador informa ainda ele e seus amigos estão precisando de lona nova para o tatame para os mesmos treinarem e até mesmo de um local mais adequado para praticarem o esporte. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Naim pelo número (92) 99395-1293.

você pode gostar também