-Publi-A-

Parintinense transferido para o Maranhão comemora aniversário em leito de hospital

Eldiney Alcântara | 24 Horas

parintins,[email protected]

Distante de Parintins devido o tratamento da Covid-19, o músico parintinense, Agenor Navegante, comemorou o aniversário de 37 anos neste domingo, 17, num leito do Hospital Universitário Presidente Dutra de São Luís, no Maranhão. Ele foi um dos pacientes transferidos do Amazonas, uma vez que o sistema de saúde de Manaus entrou em colapso.

Agenor estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campos Sales, em Manaus, e viajou no sábado, 16, às 12h, para São Luís. “A equipe de assistentes sociais passou perguntando se as pessoas estavam dispostas e serem transferidas para um outro estado e eu aceitei na hora, visto que estávamos em crise de abastecimento de oxigênio, o que é fundamental para o meu tratamento”, revelou o músico.

Para surpresa de Agenor, a equipe médica do hospital de São Luís preparou uma singela comemoração de seu aniversário. Cantaram parabéns e levaram bolo e enfeites para festejar a data. A iniciativa dos profissionais deixou o parintinense agradecido e feliz. “Eu não me canso de agradecer a essa equipe nota 1.000 do Hospital Universitário de São Luiz do Maranhão. Cada amazonense está sendo tratado com muito amor por esses profissionais!”, agradeceu.

Assim como os demais pacientes transferidos, Agenor não pôde levar acompanhante, o que inicialmente preocupou. Mas, segundo ele, a equipe de atendimento realiza um ótimo trabalho e ele consegue manter contato com a família no Amazonas. “A equipe médica daqui está fazendo videoconferência regularmente, informando à família cada novo passo do tratamento. Através da tecnologia diminuímos essa distância cada vez mais. É de se destacar a solidariedade das pessoas, desde a transferência até aqui”, destacou.

Agenor Navegante segue em tratamento da Covid-19 com atenção particular ao pulmão, que esta comprometido. “Meu quadro está estável, porém os meus pulmões estão com comprometimentos importantes. Fiz ontem uma bateria de exames e a pouco uma nova tomografia”, disse o músico sobre seu estado, que apresenta melhoras.

você pode gostar também