Parintinenses conduzirão a tocha Olímpica em Manaus – Veja ensaio entre David Assayag e Sebastião Jr

David Assayag e Pedro Henrique são os parintinenses que conduzirão a tocha olímpica em Manaus

Da redação | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Parintins, por meio da prefeitura, podem não ter aceitado a passagem da tocha olímpica pelo município, mas a Ilha Tupinambarana estará muito bem representada por David Assayag um dos maiores artistas do norte do Brasil e Pedro Henrique Nunes promessa do Amazonas para futuras olímpicas já que o atleta é campeão de arremesso de dardo.

A Tocha Olímpica passará pelo Amazonas neste domingo. Pedro Henrique vai carregar a chama olímpica na Rodovia AM-070 (que liga Manaus ao município e Iranduba) um momento de alegria e expectativa vivida por ele e pela família. Destaque no arremesso de dardos, Pedro Henrique diz que é impossível descrever o sentimento de realizar um ato que todo esportista gostaria de fazer. “É uma oportunidade única de representar o Amazonas no revezamento da tocha e sei que esse será um momento inesquecível”, afirmou o jovem talento, que é beneficiário do programa Bolsa Atleta.

Em março passado, o atleta, que é parintinense radicado em Manaus e mora na Vila Olímpica, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto, obtendo o direito de uma vaga para o Mundial de Atletismo Juvenil, marcado para julho deste ano, na Polônia. Pedro fez a marca de 68,39 metros superando os 67,67 exigidos para a competição.

Além de atletas, personalidades do cenário amazonense irão conduzir a tocha no dia 19 de junho num trajeto de aproximadamente 40 quilômetros. Ao todo, mais de 170 pessoas foram selecionadas. Dentre os escolhidos para conduzir a chama Olímpica também está o levantador de toadas David Assayag, que representará a classe artística.

David Assayag é um dos grandes nomes da música do norte e sua trajetória de sucesso é uma das marcas do cenário regional do “Boi-bumbá”. Durante a juventude, David sofreu um acidente enquanto tomava banho em um lago em Parintins, o que o levou a perder a visão.

O fato não interferiu em sua carreira, consolidada como uma das mais importantes do cenário folclórico do Amazonas.

Abaixo você assiste o ensaio de David Assayag e Sebastião Jr levantadores de toadas de Caprichoso e Garantido respectivamente que se apresentam durante o revezamento da Tocha. Contrário nas cores, mas no mesmo tom e ritmo na recepção a chama olímpica.

você pode gostar também