Parintinenses conquistam pódio na 3ª Maratona Internacional de Manaus

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Os atletas parintinenses foram um dos destaques na 3ª Maratona Internacional de Manaus. A competição foi realizada no sábado (13) e domingo (14).

No sábado, na competição de meia maratona em que os competidores enfrentaram as provas de 10 a 21 quilômetros, representando a equipe Parintins Runers na colocação geral, o cabo da PM, João Paulo, ficou em 2º lugar na categoria masculina e a Benedita Barros ficou em 10º na categoria feminina.

Na prova de maratona de 42 quilômetros realizada no domingo (14), o atleta Aldo Oliveira Batista ficou em 12º na colocação geral e ficou em 2º lugar na prova da faixa etária de 45 a 49 anos. “Graças a Deus Parintins saiu muito bem representada em que tivemos dois pódios nessa competição com atletas da Parintins Runers. Só tenho a agradecer e parabenizar nossos atletas que se dedicaram, treinaram e deram seu melhor”, destacou Aldo Oliveira.

Benedita Barros recebeu duas medalhas, uma de participação das top 100 e outra de 2º lugar na categoria feminina. Aldo Oliveira também recebeu medalha de participação dos top 100 e de 2º lugar na categoria masculina na prova da faixa etária de 45 a 49 anos.

A maratona é um evento esportivo de corrida pedestre que percorre 42.195 metros e revela a evolução da cidade de Manaus. Ela é um evento internacional que atrai atletas do Brasil e de outros países interessados em conhecer as belezas naturais do estado do Amazonas e, acima de tudo, se superar.

O clima de Manaus por si só é um desafio. Por isso, a organização da maratona oferece uma estrutura diferenciada, pontualidade e ações de sustentabilidade ambiental, como: reciclagem e reutilização dos plásticos utilizados no evento, o que gera emprego e renda para a população local, e doação de mudas nativas.

você pode gostar também