Parintinenses dão primeiro título para Águia de Ouro no carnaval de São Paulo  

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

Os carros alegóricos, confeccionados por artistas de Parintins, gabaritaram três notas 10 e renderam o primeiro título da Águia de Ouro, na elite do carnaval de São Paulo. A equipe, dividida entre soldadores, pintores, escultores e aderecistas, foi formada pelo diretor de barracão da escola de samba, o parintinense Ray Silva, o Bitoca, há dois anos.

 

Com três 10, o penúltimo quesito “Alegorias” garantiu uma virada da escola de samba em cima da primeira colocada, a Acadêmicos do Tatuapé. A Águia de Ouro conta com a mão de obra dos parintinenses: Marlúcio Pereira, Rel Tavares, Victor Macedo, Andrei Lima, Diego, Kennecy Mendonça, Wesley Souza (Merenda), Zacarias (Pai da Mata) e Cirene Penha.

Quando a escola de samba tomou a liderança da apuração, ocorrida no dia 24 de fevereiro, com os carros alegóricos nota 10, o último quesito “Bateria” sacramentou a inédita vitória, com pontuação máxima. Na noite deste sábado (29/02), a Águia de Ouro volta ao Sambódromo do Anhembi para o grande desfile das cinco campeãs do Grupo Especial e mais duas de Acesso.

você pode gostar também