Parintinenses emocionaram com espetáculo tribal
Contagiante, vibrante, emocionante, e reflexivo, esses foram alguns dos adjetivos dados pelos veículos de comunicação que transmitiram a abertura dos Jogos Olímpicos, e a a presentação do grupo PINDORAMA, composto por dançarinos dos Bois Caprichoso e Garantido da Cidade de Parintins.
Talvez nem Daniela Thomas, Fernando Meirelles e Andrucha Waddington, diretores da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016,ou a bailarina Deborah Colker, responsável pela concepção da coreografia encenada fazia ideia da dimensão do protagonismo tupinambarana dentro do contexto, melhor assim porque as cores vermelho e azul nunca estiveram tão verde símbolo da esperança.

A organização do grupo ficou sob coordenação de Chico Cardoso, do coreógrafo Erick Beltrão, do produtor de elenco Helerson Maia, que junto com o artista Rossy Amoedo mostraram que realmente a cultura do norte e a “Opera”, mais “Opera Cabocla”, do índio, do ribeirinho,do mestiço e desse povo amazônida que representa o pulmão do mundo.
Nunca na história recente de abertura de Olimpíadas os anéis símbolos dos continentes tiveram uma mesma cor, aqui no Rio foi diferente, alias o diferente é igual, depende do contexto observatório de cada indivíduo.
Nossos representantes olímpicos desembarcam no domingo em Parintins, com a certeza que medalha de ouro foi dada por cada nortista que cheio de orgulho emocionou-se com a apresentação.
“Obrigado meu Deus, obrigado Abel Gomes, Daniela Thomas, Fernando Meireles, Andrucha ,Dudu Saramago, Razael Jr., Mauro Amorim , Pedro Villela e todos que acreditaram no nosso trabalho, obrigado pela forma como trataram o elenco de Parintins, nossa terra, nosso povo agradecem a todos vcs o carinho que tiveram por nós.
Primeira apresentação dos Anéis Olímpicos para Dane Thomas e sua equipe, esse trabalho foi desenvolvido em parceira com a empresa Onozone dos Irmão Fernando Brettas e Dado Brettas.
Obrigado a equipe q ao logo desses 5 meses nos acompanhou” destacou Rossy Amoedo sobre a participação dos parintinenses nos jogos Olímpicos.
Por Judson Lima