Parintinenses emocionaram com espetáculo tribal

Contagiante, vibrante, emocionante, e reflexivo, esses foram alguns dos adjetivos dados pelos veículos de comunicação que transmitiram a abertura dos Jogos Olímpicos, e a a presentação do grupo PINDORAMA, composto por dançarinos dos Bois Caprichoso e Garantido da Cidade de Parintins.

p2

Talvez nem Daniela Thomas, Fernando Meirelles e Andrucha Waddington, diretores da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016,ou a bailarina Deborah Colker, responsável pela concepção da coreografia encenada fazia ideia da dimensão do protagonismo tupinambarana dentro do contexto, melhor assim porque as cores vermelho e azul nunca estiveram tão verde símbolo da esperança.

parintinenses dão show em espetáculo tribal olímpico.
Parintinenses dão show em espetáculo tribal olímpico.

A organização do grupo ficou sob coordenação de Chico Cardoso, do coreógrafo Erick Beltrão, do produtor de elenco Helerson Maia, que junto com o artista Rossy Amoedo mostraram que realmente a cultura do norte e a “Opera”, mais “Opera Cabocla”, do índio, do ribeirinho,do mestiço e desse povo amazônida que representa o pulmão do mundo.

Nunca na história recente de abertura de Olimpíadas os anéis símbolos dos continentes tiveram uma mesma cor, aqui no Rio foi diferente, alias o diferente é igual, depende do contexto observatório de cada indivíduo.

Nossos representantes olímpicos desembarcam no domingo em Parintins, com a certeza que medalha de ouro foi dada por cada nortista que cheio de orgulho emocionou-se com a apresentação.

Simbolo Olímpico foi caracterizado pela cor verde da natureza
Simbolo Olímpico foi caracterizado pela cor verde da natureza

“Obrigado meu Deus, obrigado Abel Gomes, Daniela Thomas, Fernando Meireles, Andrucha ,Dudu Saramago, Razael Jr., Mauro Amorim , Pedro Villela e todos que acreditaram no nosso trabalho, obrigado pela forma como trataram o elenco de Parintins, nossa terra, nosso povo agradecem a todos vcs o carinho que tiveram por nós.

Primeira apresentação dos Anéis Olímpicos para Dane Thomas e sua equipe, esse trabalho foi desenvolvido em parceira com a empresa Onozone dos Irmão Fernando Brettas e Dado Brettas.

Obrigado a equipe q ao logo desses 5 meses nos acompanhou” destacou Rossy Amoedo sobre a participação dos parintinenses nos jogos Olímpicos.

Por Judson Lima

você pode gostar também