Parintins adota novo protocolo para tratamento de Covid-19

Foto: Pitter Freitas.

Parintins (AM) – O prefeito de Parintins, Bi Garcia, reuniu nesta terça-feira, dia 05, com a equipe técnica de saúde do município para alinhar o cumprimento de um novo protocolo para tratamento da COVID-19.

Segundo o novo protocolo, pacientes atestados com o coronavírus e que apresentarem sintomas leves farão o tratamento domiciliar. A medida tem o intuito de desafogar o sistema público de saúde do município durante a pandemia.

O prefeito Bi Garcia ressalta que as novas normas seguem critérios técnicos estabelecidos pela equipe de profissionais da saúde que integram o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus.

“Vamos começar o tratamento domiciliar, usar um dos ônibus que chegaram, na emenda do senador Eduardo Braga, para montar uma equipe volante que vai fazer o monitoramento de todos os pacientes que estão em tratamento”, pontuou. “Só vai ser levado ao hospital em caso de urgência e agravamento no que se refere a problema respiratório”, acrescentou Bi Garcia.

Durante todo o tratamento domiciliar os pacientes serão assistidos pelo Município com medicação e acompanhamento através da Secretaria de Saúde.

você pode gostar também