-Publi-A-

Parintins apresenta baixa em casos de Covid-19 e está 10 dias sem registrar mortes causadas pelo vírus

Com baixa nos casos de Covid-19, o Hospital Jofre Cohen passou a realizar atendimentos gerais a população

Foto: Pitter Freitas.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected] .com

Parintins (AM) – Em Parintins houve baixa em casos e internações por Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura com os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Vigilância em Saúde, o município registra 18 internações e está 10 dias sem registrar mortes causadas pelo vírus. Com esses dados, o Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença no município, passou a promover atendimentos gerais à população.  A Semsa comunicou ainda que o local está preparado para receber os pacientes com toda a segurança necessária.

De acordo com a diretora do Hospital Jofre Cohen, a enfermeira Joseane Mascarenhas, a unidade chegou a ter no mês de setembro 68 pacientes internados, o maior número de internações que o hospital registrou até o momento, sendo que no local tem capacidade de 97 leitos. Ela informa ainda que a exceção é o atendimento as grávidas que continua sendo realizado exclusivamente no Hospital Padre Colombo. “Com a diminuição dos casos de Covid, nós estamos abrindo a porta da emergência e das alas de internação para outras morbidades, para pacientes que necessitem de outros atendimentos. Somente a parte de obstetrícia que é direcionada os Hospital Padre Colombo cujo é referência para esse atendimento. Estamos seguindo todas as normas das autoridades sanitárias para que não haja contaminação dos pacientes que não sejam Covid. A equipe já está preparada para receber a população que necessitem dos nossos serviços”, garante Joseane.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (23), o mais atualizado, o município registrou 6 novos casos de contaminação e 13 casos tratados. Com isso Parintins totaliza 23.124 casos notificados; 16.462 casos descartados; 6.662 casos confirmados; 6.533 pessoas recuperadas; 23 casos em tratamento; 18 pacientes internados (4 de outros municípios); 443 pessoas em monitoramento e 152 óbitos (37 óbitos ocorrido em Manaus e 01 em São Paulo).

você pode gostar também