Parintins chora a morte do terceiro profissional da saúde por causa da Covid-19

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Na madrugada desta terça-feira, 14, Parintins perdeu o técnico de enfermagem, Douglas Barbosa, 59 anos. Ele estava em tratamento no Hospital da Samel, em Manaus, internado há oito dias, após ter o quadro de saúde agravado. Os primeiros profissionais que foram a óbito por causa da Covid-19 foram o clínico geral, Rodolfo Garcia, 73 anos, e o ortopedista, Renato Menezes, 65 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lamentou o falecimento do técnico de enfermagem. “Douglas, profissional dedicado, estava há quase 20 anos atuando na área da saúde sempre com muita eficiência e atenção. À sua família, amigos e colegas enlutados, os nossos sentimentos e o agradecimento por tantos anos de dedicação e amor a profissão”, diz o secretário municipal de saúde, Clerton Rodrigues.

Douglas era formado em enfermagem pela Universidade Paulista (Unip) e em Biologia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde também atuou como professor no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp). Ele era casado com a professora Ruth dos Santos Barbosa e deixa seis filhos: três homens e três mulheres. Até o mês de junho, Parintins registrou 206 profissionais da saúde contaminados pela Covid-19.

você pode gostar também