Parintins conclui cadastro no novo sistema do Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Parintins concluiu o cadastro no novo Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. O trabalho contou com um levantamento de dados e informações realizados pela secretaria de Cultura e Turismo (Semctur).

O processo de atualização, iniciado no começo de fevereiro pelo Ministério do Turismo, visa inserir informação e documentação das localidades para constar ou permanecer no novo Mapa do Turismo.

Segundo a coordenadora de Turismo, Carla Garcia, a partir do momento que o município é inserido oficialmente no sistema, ele estará apto a benefícios das ações do Ministério do Turismo ou mesmo pleitear recursos junto ao órgão.

“Uma vez que o município é inserido neste mapa, teremos mais políticas públicas voltadas ao setor, pois mostra o quanto estamos nos organizando, visto que o cadastro é criterioso e para gente conseguir permanecer, temos que ter o Plano de Turismo, Conselho de Turismo ativo. Tudo isso possibilita o município a receber aporte financeiro do Governo Federal, seja por editais, convênios, cursos de qualificação profissional, entre outras ações. São investimentos que vão fortalecer o turismo em nossa cidade”, disse a coordenadora.

O município aguarda agora a efetivação e publicação que será feita pelo Ministério do Turismo.

você pode gostar também
..