Parintins concorre com candidatas em duas categorias no Miss Amazonas Internacional

Giovanna Cursino e Milenna Kelly candidatas parintinenses do Miss Amazonas Internacional

Da Redação | Parintins 24 Horas

[email protected]

Experiente em passarela, Milenna Kelly Viana, 21 anos, intensifica os ensaios para disputar o título de mulher mais bonita do Estado no concurso da franquia Miss Amazonas Internacional 2019, no Salão de Eventos do Manaus Plaza Shopping, no dia 15 de setembro. A morena, de 1,76 de altura, foi aclamada Miss Parintins Internacional pelo coordenador da franquia de concurso no município, Gabriel Bentes. Milenna Kelly já participou do Miss Amazonas Be Emotion 2019 e tem como maior inspiração a Miss Brasil 2018, Mayra Dias.

“Apesar de não ser parintinense, mas parte da família do meu pai é. É uma cidade acolhedora, onde vivi alguns anos, no bairro Dejard Vieira. Foi maravilhoso ter sido aclamada pelo coordenador Gabriel Bentes e representar esse município que tem uma grande manifestação cultural, o Festival Folclórico de Parintins. Aceitei o convite por, simplesmente, amar a nossa cultura. Sinto muito orgulho e espero muito presentear Parintins com a coroa. É gratificante carregar no peito o nome de Parintins”, ressalta Milenna Kelly.

Outra aclamada pelo coordenador da franquia na capital nacional do boi-bumbá é a Miss Teen Parintins Internacional, Giovanna Cursino, 16 anos. “Um dos principais critérios para eu escolher uma miss e fazer toda a preparação é, sem dúvida, o seu desejo em ser vencer. Preciso olhar para a mulher e sentir nela a vontade em querer viver esse sonho, pois não é só glamour. Tem que ter boa reputação, beleza plástica, altura boa, dentre outros detalhes exigidos em contratos de certames voltados para beleza”, explica Gabriel Bentes.

Franquia

De acordo com o coordenador do Miss Amazonas Internacional, designer de moda, Eglisson Gomes, quem responde pela franquia em Parintins é Gabriel Bentes, responsável por indicar as candidatas para o certame estadual em duas categorias: teen e adulta. “O concurso é uma franquia do Miss Brasil Internacional, que acontece de 27 a 30 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo. É a primeira vez que trabalhamos com essa franquia e por isso o nome Miss Amazonas Internacional”, afirma.

As seletivas nos municípios do interior do Amazonas começaram no mês de abril, em alguns via parceria das prefeituras com a coordenação do concurso para enviar candidatas da categoria teen, de 15 a 19 anos, ou adulta, de 20 a 28 anos. No dia 10 de agosto, houve a escolha em Manaus, com a classificação de 12 mulheres, das quais 02 são da capital e 10 de empresas apoiadoras. A final do Miss Amazonas Internacional terá um total de 30 concorrentes, entre 18 candidatas do interior e 12 de Manaus.

O Miss Amazonas Internacional tem início no dia 10 de setembro. “Somente quem pode nos indicar candidatas de Parintins é o Gabriel Bentes, porque outro concurso não tem validade para a gente. Para participar do Miss Amazonas Internacional, as representantes de Parintins devem ser aclamadas pelo nosso coordenador municipal. Procuramos a organização do concurso local, no ano passado, mas não houve manifestação de interesse. Por isso, o Gabriel se tornou nosso parceiro e indica as candidatas”, esclarece Eglisson Gomes.

você pode gostar também