Parintins conquista três medalhas de ouro no Campeonato Amazonense de Atletismo

A delegação de Parintins conquistou um excelente resultado no Campeonato Amazonense de Atletismo (adulto), realizado sábado, 28, na Vila Olímpica, em Manaus. Parintins subiu três vezes no lugar mais alto do pódio na competição que reuniu os melhores atletas da Capital e do Interior do Estado.

As medalhas de ouro vieram nas seguintes categorias:  Revezamento 4x400m masculino (formado pelos atletas: Alex Pontes, Vinícius Souza, Jorge Ramos e Ericson Santos); Revezamento Feminino 4x100m (formado pelas atletas: Emely Nathyele Mendes, Larissa Santos, Luciana Barros e Eliara Godinho); e no Salto em Altura (com o atleta Lean Cid, que saltou 1 metro e 80 centímetros).

No revezamento 4×400 masculino a delegação parintinense sagrou-se tetracampeã. “Foi um prazer ganhar essa competição. O professor Deusivan Almeida sempre esteve com a gente dando dicas e nos ajudando. Viemos preparados mentalmente e fisicamente sabendo que íamos enfrentar atletas de alto nível, como Sandro Viana e o Pedro Gil, mas não baixamos a cabeça e ganhamos esse revezamento com folga dos nossos adversários”, comemora o atleta Jorge Ramos.

Outros resultados

Além das medalhas de ouro, a delegação também conquistou medalhas de prata e bronze no amazonense.

Nathyele Mendes: prata no 400 metros

Robson Bruce: prata no salto em distância

Ericson Santos: prata no 800 e 1500 metros rasos

Kerison Santos: prata no 400 metros com barreira

Índice

O atleta Jorge Ramos obteve índice para o Campeonato Norte-Nordeste nos 200 metros, com o tempo de 22”8. Ericson Santos fez índice pro campeonato universitário e Vinicius Souza para os Jogos Escolares do Amazonas. A Atleta Nathyele Mendes vai disputar outro mês o Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, na categoria juvenil.

“Aos trancos e barrancos conseguimos medalha e fazer bons tempos pra representar o amazonas nas competições regionais e nacionais. Isso mostra que o atletismo tem que ser valorizado em Parintins, porque existe atletas bons e que fazem resultados em busca de sonhos. A gente agradece de coração as pessoas que nos ajudaram nesta competição, como o Carlos César Sakamoto, o Tarcísio Coimbra, dentre outros”, declara Jorge Ramos.

Do GP

você pode gostar também