Parintins diminui toque de recolher e permite funcionamento de academias com até 50% da capacidade

Foto: Yuri Pinheiro.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Depois de enfrentar o segundo pico da pandemia, o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins mudou o horário do toque de recolher. Antes era das 15h às 5h, passará a ser das 20h às 5h. Academias poderão funcionar com até 50% da capacidade. Já missas, cultos, bares, restaurantes e lanchonetes serão permitidos com até 30% da capacidade. O novo decreto entrará em vigor a partir desta quarta-feira (22).

A flexibilização se dá devido a queda dos números de internações e mortes por Covid-19 no município.

O presidente do comitê, o prefeito Bi Garcia, destaca que se os números voltarem a aumentar, o horário do toque de recolher e demais flexibilizações poderão mudar. “O decreto vale por 15 dias, mas terá uma avaliação das estatísticas dentro de oito dias. Qualquer aumento será chamada uma sessão extraordinária do comitê para deliberar”, explicou Bi Garcia.

Prática de esportes coletivos, festas e realizações de eventos públicos permanecem proibidos.

Parintins que chegou a ter 158 pessoas internadas nos meses de janeiro e fevereiro, de acordo com o boletim epidemiológico publicado hoje pela Prefeitura com dados fornecidos pela Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, tem 58 pessoas internadas entre com Covid-19, síndromes repiratória aguda grave e de outros municípios.

você pode gostar também