Parintins é enredo de escola de samba de Maués

Gilson Almeida | 24 Horas 

[email protected] 

Governo do Amazonas 2

Parintins (AM) – A cidade de Parintins será homenageada pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Santa Luzia no Maués Folia 2020 que acontecerá do dia 22 a 25 de fevereiro, na Avenida Dr. Pereira Barreto, bairro Maresia, com a disputa dos blocos de acessos, blocos especiais e das escolas de samba.

De acordo com o presidente da escola de samba Mocidade Santa Luzia, Francisco de Assis, A ilha Tupinambarana foi escolhida para ser homenageada como uma forma de retribuir as abordagens da cultura Sateré Mawé, da Terra do Guaraná, nas todas dos bois Caprichoso e Garantido ao longo dos anos. “Ano após ano nós somos citados, somos cantados nessas toadas então nada mais justo do que nós como mauesenses homenagear Parintins na avenida, fazer um enredo sobre a história de Parintins passando pelos bois”, disse o presidente.

A Mocidade Santa Luzia disputará com mais três escolas de samba sendo a terceira a desfilar no dia 24 apresentando o samba enredo “Parintins! Ilha dos tupinambás, santuário dos bumbás”.

você pode gostar também