Parintins é o primeiro munícipio do Amazonas a instalar iluminação de LED em campos de futebol na zona rural 

Foto: Yuri Pinheiro.

O município de Parintins é o primeiro do estado do amazonas a instalar iluminação de LED em campos de futebol nas comunidades polo da zona rural. O trabalho pioneiro é realizado pela Prefeitura de Parintins e começou nas agrovilas de Caburi e Mocambo do Arari. Na noite desta quinta-feira (13) os investimentos também foram entregues na Arena Claudio Navarro, gleba de Vila Amazônia, e Arena Sardinhão na comunidade Bom Socorro do Zé Açú.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, destacou que esses investimentos fazem parte da atenção dedicada a zona rural de Parintins. “É na verdade a realização de um sonho. Fizemos isso pensando, por exemplo, na mulherada que tinha que jogar bola e as vezes o sol estava muito forte, então agora elas, e toda a comunidade, vão poder praticar esporte também durante a noite”, disse o prefeito.

Cada campo ganha uma estrutura com seis torres se sustentação e 60 luminárias distribuídas em 30 colunas. “É um beneficio muito grande, pois agora vamos, também, ter como fazer atividades físicas durante a noite, o que torna o campo um beneficio a mais para a saúde. O esporte é a força da Vila Amazônia, é o que movimenta a comunidade”, disse Pedro Leal, um dos representantes da classe esportiva da gleba.

Ambulância traçada e banheiros na comunidade

Além da entrega do campo de futebol com iluminação de LED, em Vila Amazônia e Zé Açu foi dada a ordem de serviço para construção de 50 banheiros para famílias carentes das localidades. Aos moradores do Zé Açú será entregue a segunda ambulância traçada para atender emergências em comunidades situadas nas margens de estrada da região e para dar mais agilidade nos atendimentos, o Programa Resgate Parintins, que atende pelo número 192, enviará um telefone rural para facilitar os chamados de emergência.

você pode gostar também