Parintins ganha site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ferramenta de comunicação tem versão em língua portuguesa, mobile e próxima etapa da Sectur é colocar opção em inglês  

A Prefeitura de Parintins lançou o site institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na quinta-feira, 12. O primeiro acesso oficialmente foi feito pelo prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Zezinho Faria. A ferramenta de comunicação foi desenvolvida ao longo de dois meses por Luiz Outen e pode ser acessada pelo endereço ao www.secturparintins.com.

O site da Sectur busca promover as atividades culturais desenvolvidas no município de Parintins, com objetivo de facilitar o acesso às informações de localização, pontos turísticos, calendário de eventos, serviços, curiosidades aos turistas e à própria população local. As novidades não param por aí. O site tem versão em língua portuguesa e mobile. A próxima etapa da Sectur é colocar opção em inglês. Alexandre da Carbrás considera que sem dúvidas nenhuma o mundo todo é digital, com o poder da internet.

O prefeito informou que o portal da Sectur vai disponibilizar link ao site institucional da Prefeitura de Parintins. “Nós vamos ter a possibilidade de encurtar a burocracia e muitas vezes até aquela dificuldade que nossos turistas, nossos visitantes, tem em assegurar uma estadia. Vamos ter acesso às informações e mostrar a estrutura do município, que é importante, tanto na parte de hospedagem, quanto na parte de alimentação, assim como transporte. Quero agradecer ao secretário Zezinho Faria e equipe da Sectur que têm feito um trabalho extraordinário”, frisou Alexandre.

O secretário Zezinho Faria ressaltou que a ferramenta é muito relevante para vender o principal produto do município, o Festival Folclórico de Parintins. “É um site recheado de informações úteis para as pessoas que pretendem ou tenham curiosidade em conhecer Parintins. Nós não temos dúvidas nenhuma que um motivador muito grande para incrementar ainda mais essa atração para a nossa festa maior. Esse site possui todas as informações necessárias e vamos ter a versão em inglês. Hoje, lançamos a versão em português. Vamos ter na língua universal para que o mundo acesse e com facilidade obtenha informações para chegar a Parintins”, afirmou.

você pode gostar também