-Publi-A-

Parintins inicia mais uma jornada de cirurgia oftalmológica

A Prefeitura de Parintins e a Fundação Piedade Cohen iniciaram na manhã desta terça-feira (13) mais uma jornada de cirurgia oftalmológica, beneficiando 40 parintinenses. Serão 25 procedimentos de catarata e 15 de piterismo (carne crescida), sendo que a meta é realizar cirurgias de dois em dois meses para diminuir a demanda pelos procedimentos.

Acompanharam o início da jornada de cirurgia o prefeito em exercício Mateus Assayag, os vereadores Telo Pinto e Naldo Lima, secretário de Saúde, Clerton Rodrigues e subsecretário André Acauan.

O prefeito em exercício Mateus Assayag disse que os investimentos realizados na gestão do prefeito Bi Garcia estão mudando para melhorar a realidade de muitas pessoas. “Com a queda dos números da Covid-19 é possível retomar com outros serviços na saúde e outras áreas para melhorar a qualidade de vida da população e também a autoestima”, destacou.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, os procedimentos cirúrgicos que serão realizados de dois em dois meses em Parintins passarão a acontecer na Clínica de Olhos, onde já existe uma estrutura toda montada permanentemente. “Parintins está trazendo técnicas inovadoras em nível internacional para essas cirurgias. São investimentos que continuam acontecendo para o nosso município”, ressaltou.

você pode gostar também