-Publi-A-

Parintins inicia vacinação contra a Covid-19 de adultos de 50 a 59 anos da zona rural

Foto: Yuri Pinheiro.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A Prefeitura de Parintins, por meio as Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (13) a vacinação contra a Covid-19 de adultos de 50 a 59 anos da zona rural. Uma força-tarefa foi montada para levar o imunizante a esse público.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, nesta etapa foram disponibilizadas 1.100 doses da vacina AstraZeneca. Entre as comunidades que receberão a vacina são Uaicurapá, Mamurú, Tracajá, Jacú, Saracura, Valéria, Vila Amazônia, margem direita do rio Amazonas, Mocambo, Caburi e Maranhão. “A expectativa desse primeiro dia é atingir 40 comunidades. As equipes aguerridas chegarão até essas comunidades e o nosso objetivo é que possamos fazer essa cobertura levando o imunobiológico, vacinando essa faixa etária de 50 anos e levar cada vez mais esperança para a zona rural”, disse Elaine Pires.

O secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, destaca que o investimento feito pelo Município na zona rural, como por exemplo a disponibilização de ambulanchas e profissionais de saúde para remoção de pacientes, está sendo de fundamental importância para a realização desta ação. “O prefeito Bi Garcia quando fez o investimento para que pudéssemos realizar o trabalho de remoção no município de Parintins não se imaginava que toda essa estrutura também seria utilizada hoje para vacinar os nossos ribeirinhos  e comunitários que também têm esse olhar do gestor municipal para que se possa levar não só as ações, mas também a vacina que é a esperança para que nós possamos sair dessa situação”, destacou Clerton.

você pode gostar também