Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari e Manaus concentram maior número de atrasados na segunda dose

Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

As cidades de Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari e Manaus concentram o maior número de pessoas atrasadas para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgados na segunda-feira (8).

Segundo a FVS, a capital Manaus é a que concentra a maior quantidade de atrasados. São 321.383 que deixaram passar o prazo para concluir o esquema vacinal. Itacoatiara vem logo na segunda posição, com 14.577.

Em seguida, a cidade de Parintins aparece com um total de 14.194 pessoas que ainda não procuraram o serviço e não estão totalmente imunes à doença, que já vitimou quase 14 mil em todo o estado.

Manacapuru também aparece na lista de alerta. A cidade da região do baixo Solimões tem 10.394 pessoas que estão atrasadas na segunda dose e, por fim, Coari, com 8.900 faltosos.

Em todo o Amazonas, segundo a FVS, o número total de pessoas que não receberam a segunda dose é de 526.641.

 

Não vacinados

 

Já em relação às pessoas ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 no estado, o total é de 551.891 mil.

O número leva em conta aqueles que estão dentro do grupo que pode receber a vacina, ou seja, pessoas a partir de 12 anos, mas que por algum motivo não procuraram o serviço.

Com informações do g1

você pode gostar também