Parintins melhora receptivo turístico internacional

A Prefeitura de Parintins anunciou melhorias no receptivo turístico internacional que chega por meio de cruzeiros. Até o fim da atual temporada no dia 07 de junho, cerca de 15 mil estrangeiros são aguardados em 20 navios.

O primeiro a aportar em Parintins em 2017 é o Marco Polo no dia 23 de janeiro e segundo a coordenadoria de Turismo, algumas ações já serão executadas.

Atenção a limpeza e segurança da cidade, formatação de um roteiro de visitação dos pontos turísticos, placas de indicação em inglês dos locais inclusos no roteiro entre outras ações estarão em andamento. “Independente de onde esse navio for atracar, vamos atuar nessa área que estava esquecida e assim atrair mais turistas para a próxima temporada”, disse Karla Viana.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, a meta é ampliar o número de navios por temporada e com isso fomentar a economia do setor. Garcia informou que em 2012, foram mais de 26 embarcações internacionais atracando em Parintins e a falta de investimentos no receptivo fez com que houvesse queda no setor.

Foto: Peta Cid

você pode gostar também