-Publi-A-

Parintins pode vacinar pessoas entre 49 e 45 anos na próxima semana

Foto: Ilustração

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Pessoas entre 49 e 45 anos de idade podem ser vacinadas em Parintins na próxima semana. A empolgante informação foi dada neste sábado, 17, pelo prefeito municipal, Frank Bi Garcia, durante entrevista na rádio Clube de Parintins. A notícia deixa os paritinenses com boas expectativas quanto ao Programa Nacional de Imunização (PNI), que tem na Ilha Tupinambarana uma das melhores estatísticas do estado do Amazonas.

De acordo com Bi Garcia, a previsão deve se concretizar até esta segunda-feira, 19, quando serão definidos os ajustes finais e, assim, anunciar o início da vacinação nesta faixa etária. Vale ressaltar que a ação imunizante depende do quantitativo de vacinas que chegam ao município, porém, o executivo tem boas expectativas. “Eu tenho uma reunião hoje, no máximo na segunda, 19, pra anunciar o começo da vacinação da turma de 49, 48, 47, 46 e 45”, disse Bi Garcia.

Quando questionado sobre o início da vacinação da faixa etária do grupo dos 40, Bi Garcia respondeu: “Eu acredito que é na outra semana”. Segundo Garcia, Parintins tem aproximadamente 12 mil pessoas entre 49 e 40 anos de idade, e que isso exige um grandioso trabalho para atender o grandioso quantitativo.

De acordo com o último Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, SEMSA, (16.04.2021) foram vacinados 20.957 pessoas, o que corresponde a 18,1% da população parintinense.

você pode gostar também