Parintins: Polícia Militar aumenta quase 20% a apreensão de drogas em 2020

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins apreendeu de janeiro a dezembro de 2019 cerca 9,5 kg de drogas. Já no ano de 2020, foram apreendidos quase 10,5 kg de entorpecentes, aproximadamente 1 kg a mais do ano anterior. O comandante do 11ºBPM, o tenente-coronel Corrêa Júnior, afirma que o aumento na apreensão de drogas se dá com uso do Canil Tupinambarana que está em plena atividade quase há um ano. A maioria das drogas apreendidas foram maconha, oxi e cocaína.

“No ano de 2020 nós tivemos quase 10,5 kg de drogas apreendidas, é quase 1 kg por mês. Nós juntamos a nossa eficiência na apreensão de drogas com o nosso canil em que se tornou muito mais fácil identificar a droga agora. O nosso canil está em funcionamento basicamente há um ano e nesse um ano tivemos consequentemente o aumento da apreensão de drogas porque o cão é muito mais eficaz do que quatro policiais militares procurando uma droga. O aumento do ano de 2019 para 2020 foi quase de 20%”, disse o comandante.

Corrêa Júnior disse ainda que a Polícia Militar vai implementar operações direcionadas ao combate ao tráfico de drogas tanto na sede quanto nas agrovilas que pertencem ao munícipio de Parintins.

você pode gostar também