-Publi-A-

Parintins promove Mamaço em alusão ao Agosto Dourado nesta sexta-feira

Em alusão a campanha “Agosto Dourado”, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá na sexta-feira (11) o Mamaço 2017 na Praça Cristo Redentor às 17h30min.  A atividade, conhecida pelo ato de amamentação coletiva, faz parte da programação do mês voltado ao incentivo do aleitamento materno. 

Em todo Brasil, centenas de cidades farão o ação que é uma maneira também de chamar atenção das famílias e sociedade como um todo para a importância do ato para a saúde da mãe e do bebê. Segundo a secretária extraordinária Michele Valadares, amamentar é um ato de amor da mãe para seu filho e para consigo mesma.

“Vamos colocar ônibus para buscar aquelas mamães que não têm como chegar no dia 11. Vamos fazer esse grande mamaço para divulgar cada vez mais a importância da amamentação”, disse Michele, madrinha da campanha Agosto Dourado em Parintins.

Segundo a gerente da saúde da mulher da Secretaria de Saúde de Parintins, Tatiana Vieira, a campanha já ocorre em todo o planeta e de forma inédita acontece no município. “Trabalhamos muito esse tema e em agosto estamos intensificando muito mais nas unidades de saúde e nas visitas feitas por nós em toda a cidade”, destacou.

você pode gostar também