Parintins prorroga suspensão das aulas da rede municipal por mais 15 dias

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A Prefeitura Municipal de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) prorrogou a suspensão das aulas das escolas municipais por mais 15 dias. As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março devido a pandemia do novo coronavírus e voltariam nesta quinta-feira (2).

“Ontem foi publicado o decreto n° 020 suspendendo por mais 15 dias as atividades escolares da rede municipal de educação. Portanto pedimos a compreensão dos pais, dos alunos e dos professores dessa necessidade”, pontuou o secretário municipal de Educação, João Costa.

João Costa disse ainda que está sendo estudado a criação de um projeto para minimizar o distanciamento dos alunos das escolas e reposição das atividades escolares com ensino a distância (online, vídeo aula, por meio do rádio ou elaboração de apostilas) “considerando a medida provisória que foi publicada ontem pelo governo federal que flexibilizou o não cumprimento dos 200 dias letivos, mas a manutenção do mínimo de 800 horas. Nós estamos nos debruçando desses documentos e pensando em estratégias já prevendo o retorno das aulas e como nós iremos repor as aulas suspensas cumprindo as 800 horas com atividades de ensino a distância”, informou o secretário.

você pode gostar também