-Publi-A-

Parintins prorroga toque de recolher das 22h às 05h

Foto: Yuri Pinheiro

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A Prefeitura de Parintins prorrogou o toque de recolher das 22h às 05h por mais 15 dias. As demais restrições do decreto anterior também foram mantidas, como o uso obrigatório de máscara. O anúncio foi dado pelo prefeito Bi Garcia em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (07) na Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier, onde também foi anunciado a vacinação contra a covid-19 de pessoas de 21 a 18 anos na zona urbana do município.

“A gente pede a compreensão dos empresários, comerciantes e vendedores ambulantes que obedeçam ao toque de recolher. Assim que a gente alcançar 70% da população vacinada com a segunda dose, vamos começar a afrouxar, a exemplo do que está acontecendo na Europa e resto do mundo”, disse Bi Garcia.

Na coletiva também foi anunciado que Parintins seguirá a nova recomendação dos órgãos de saúde a respeito da aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, sendo de 14 a 28 dias da Coronavac e de 30 a 84 dias da Astrazeneca. Com isso, o município passa a acelerar a imunização da população vacinável, ou seja, a população adulta a partir de 18 anos.  O prefeito Bi Garcia disse ainda que até o mês de outubro toda a população vacinável de Parintins estará imunizada contra a covid-19 com as duas doses. Confira o calendário de vacinação do público de 18, 19, 20 e 21 anos.

você pode gostar também