Parintins quer recuperar produção de cacau em mais de 180 comunidades

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sempa) define com Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) a renovação de Acordo de Cooperação Técnica. A parceria institucional visa promover ações de extensão rural e assistência técnica para mais de 6.300 famílias na zona rural de Parintins, distribuídas em 182 comunidades.

O Secretário de Pecuária, Agricultura e Abastecimento, Edy Albuquerque, participou de reunião, em Manaus, com o chefe da Ceplac, no Amazonas, Geraldo Luiz Candido, onde foram traçadas novas parcerias para o setor primário do município de Parintins.

Uma das propostas da Prefeitura de Parintins é receber, por cessão de uso ou doação, veículos terrestres e fluviais para apoio das ações de campo da Sempa. “A parceria com a Ceplac do Amazonas permitirá que possamos atingir o maior número de produtores e produtoras familiares”, frisou Albuquerque.

O secretário salientou a importância da retomada do convênio. A Sempa dispõe, dentro de sua estrutura, uma Coordenadoria de Logística e Transporte, dotada de equipe técnica e chefe de departamento de patrulha mecanizada e agrícola e de veículos terrestres e fluviais.

Também possui mecânicos para manutenção permanente, motoristas habilitados, conforme o maquinário, vigias e apoio de campo. A Prefeitura de Parintins já  disponibilizou, inclusive, profissionais da Sempa para participarem do projeto.

você pode gostar também