-Publi-A-

Parintins realiza hoje live com artistas de todo o Brasil em defesa da Amazônia

Artistas, personalidades e lideranças de todo Brasil se unem para celebrar e apoiar as lutas dos povos da floresta neste domingo, 05 de setembro, “Dia da Amazônia”. Com a Live Show “Amazônia Viva”. O Instituto Cultural Ajuri, INCA, realiza uma grande festa virtual a partir das 18h (horário de Brasília) no canal oficial da entidade no YouTube e demais redes sociais, além de sites parceiros.

 

“A live conta com apresentações de artistas grupos, poetas, lideranças sociais e uma série de personalidades que tem como discurso a preservação da cultura e da Amazônia”, disse o presidente do INCA, Marcos Moura. O evento também é um manifesto que pede doação financeira para a COIAB – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, através de PIX ou QR CODE da COIAB, que será divulgado durante o show.

O evento contará com participações de artistas de várias partes do Brasil por meio virtual como do Rio de Janeiro a escola de samba Salgueiro e Jongo da Serrinha; da Bahia os grupos Olodum e Ilê Aiyê; de Pernambuco Maracanã e Grupo de Xaxado Cabras de Lampião – Serra Talhada; de São Paulo o grupo Mawaca; do Pará grupo pavulagem, Carimbó e Nilson Chaves; de Alagoas mestre Bozo de Côco; além de representantes da cultura indígena como a cantora Djuena Tikuna, a poetiza Márcia Kambeba, o escritor Daniel Munduruku, Márcia Mura, entre outros. O show será conduzido pela grupo Ajuri com seu repertório regional e tradicional.

você pode gostar também