Parintins recebe da Band título de Melhor Cidade do Interior do Amazonas

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O município de Parintins recebeu na noite desta sexta-feira (22), no Prêmio Band Cidades Excelentes, o título de Melhor Cidade do Interior do Amazonas. O prêmio foi recebido pelo prefeito Bi Garcia (DEM). A solenidade aconteceu na sede da TV Band Amazonas, em Manaus. Após participar da etapa estadual, Parintins segue para a etapa nacional que acontecerá em novembro.

A Ilha Tupinambarana recebeu prêmios de 1º lugar em Excelência na Gestão Pública de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e também em Saúde e Bem-estar. Além disso, recebeu premiação de 2° lugar em Educação, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Eficiência Fiscal e Transparência, e Cidades Excelentes, ficando atrás da capital do estado, Manaus.

“Foi um prêmio muito bem avaliado com informações baseadas no que se tem em vários ministérios e também nos dados do IBGE. Portanto, até analisando o IDH, nós somos a melhor cidade do interior do Amazonas”, destaca o prefeito Bi Garcia.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma realização do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila. A iniciativa tem como o objetivo reconhecer e incentivar propostas de gestão pública que melhorem a qualidade de vida nos 5.570 municípios do Brasil.

O presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad destaca a importância da premiação. “Isso aqui volta a dar uma dignidade ao gestor público. Eu espero que com isso muitos jovens que têm vontade de transformar a escola, a comunidade, transformar a sua cidade queiram ser prefeitos, governadores, deputados, queiram ser presidentes da República e com isso a gente atrai gente boa para a política”, disse Saad.

A partir de metodologias da gestão, com foco na excelência e nos resultados, o instituto desenvolveu o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), com o objetivo de eleger as cidades excelentes com base em 5 pilares:

– Eficiência Fiscal e Transparência;
– Educação;
– Saúde e Bem-Estar;
– Infraestrutura e Mobilidade Urbana;
– Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Todos os municípios foram automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio em sua determinada segmentação populacional.

No Amazonas, 24 cidades foram premiadas nas categorias:

Até 30 mil habitantes;

30 mil a 100 mil habitantes;

Acima de 100 mil habitantes.

A exibição do prêmio Band Cidades Excelentes com os premiados na etapa Amazonas será exibida no dia 24/10, a partir das 20:30h, na TV Band Amazonas.

Com informações da Band Amazonas.

você pode gostar também