-Publi-A-

Parintins recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Foto: Arleison Cruz.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Parintins recebeu na noite desta sexta-feira (22) nova remessa de 1.331 vacinas da CoronaVac para imunizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente e os idosos com a partir de 75 anos. As doses foram garantidas ao município pelo Governo do Estado em uma reunião realizada hoje em Manaus em que o prefeito Bi Garcia participou. Também participaram da reunião secretários estaduais e o deputado estadual Saullo Vianna. As vacinas foram encaminhadas ao Município através do Plano Nacional de Imunização contra Covid, elaborado pelo Governo Federal.

Os imumizantes chegaram à Parintins em um avião comercial e foram recebidos pelo vice-prefeito Tony Medeiros e secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues.

“O prefeito Bi antes das 13h anunciou essa nova remessa de vacinas. São 1.331 vacinas. Todos nossos profissionais da área da saúde serão vacinados nesta fase e aí começaremos a vacinação dos nossos idosos a partir de 75 anos”, disse o Tony Medeiros.

Parintins recebeu a primeira remessa de 1.069 vacinas dia 19 de janeiro para vacinar 34% dos profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. 514 doses foram destinadas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) para a vacinação dos indígenas aldeados.

você pode gostar também