-Publi-A-

Parintins recebe os primeiros equipamentos de UTI

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Chegaram namanhã desta quarta-feira (03) os primeiros equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Parintins. A entrega ocorreu no hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19 da Covid-19 no município, e foi recebido pelo prefeito Bi Garcia acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, pelo presidente da Câmara Municipal, Mateus Assayag, e pelos vereadores Alex Garcia, Brena Dianná, Babá Tupinambá, Cabo Linhares, Massilon Cursino e Telo Pinto.

No total serão 10 leitos de UTI (quatro neonatais e seis adultos) que serão entregues pela empresa Celeo Redes Brasil S. A., responsável pela construção do Linhão de Tucuruí que ligará Parintins ao sistema nacional de distribuição de energia elétrica. A aquisição de equipamentos será feita com recursos oriundos da antecipação de Imposto Sobre Serviços (ISS) da Celeo. Todo o processo foi articulado pela Prefeitura de Parintins junto com a Câmara Municipal, Ministério Público e Defensoria Pública.

De acordo com Bi Garcia, chegaram três respiradores e oito camas mecânicas que fazem parte dos leitos de UTI. “A gente deve receber até dia 19 de abril os demais equipamentos.”, disse Bi Garcia.

Com a instalação dos equipamentos, Parintins será a primeira cidade do interior do Amazonas a ter leitos de UTI. A manutenção dos leitos será feita em parceria do Município com o Governo do Estado e Governo Federal, responsáveis pela saúde de alta complexidade.

você pode gostar também